Perseguida pela "Santa Madre Igreja" e aprisonada por 16 séculos nos porões e subterrâneos dos mosteiros e conventos, a ciência volta a ser perseguida, desta vez no Brasil, por Cláudio Fonteles e um grupelho de católicos fanáticos e anacrônicos que, pedem a exclusão do artigo 5º da Lei de Biossegurança, que permite a utilização em pesquisas de células-tronco embrionárias fertilizadas in vitro e não utilizadas.
O que Cláudio Fonteles e seus amiguinhos não conseguem entender é que segundo a lei, somente embriões inviáveis à vida podem ser utilizados para fins de pesquisa.
Cabe ao STF, dar um belo chute na bunda da Igreja e aprovar a Lei de Biossegurança na íntegra, que incentivará pesquisas para a cura de dezenas, talvez centenas de doenças.
Fonte: Acidez Mental
ps: sou Católico e discordo de milhares de coisas impostas pela Igreja aos seus fiéis, o lance de usar camisinha te leva pro inferno, o sexo é feito pra procriação e só, a matança e escravização dos indios, etc... Essa discussão só faz a Igreja perder devotos e arruinar a vida de milhares, milhões de pessoas que tem Fé no tratamento com as promissoras Células Tronco!
0 comentários:
Postar um comentário